ME AJUDEM POR FAVOR.
um corpo A eletrizado negativamente é aproximado de uma esfera de isopor pintada com grafite e inicialmente neutra. considere que a esfera é atraída pelo corpo A. Explique porque isso acontece. Após cotato com A, a esfera é repelida?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T15:02:03-03:00
Ira induzir a esfera de isopor a ficar positiva, pois as cargas negativas sao repelidas e ficam no lado contrario da esfera. Quando toca-la sera atraida.
2 5 2
2014-04-01T15:34:55-03:00
Pois o grafite contem substancias que podem atrair ou repelir