Respostas

2013-05-28T14:42:02-03:00

Quando não ocorrer a presença de parênteses nas operações, devemos proceder da seguinte maneira:
Quando os sinais dos números são iguais, devemos adicionar mantendo o sinal dos números.

ex: + 9 + 9 = + 18

Quando os sinais são diferentes, devemos subtrair os números mantendo o sinal do número de maior módulo.

ex:– 4 + 6 = + 2

Caso ocorra a presença de parênteses nas operações entre os números inteiros, devemos eliminá-los, utilizando o jogo do sinal.

ex: 

(–8) + (–2) + (–7)
– 8 – 2 – 4
– 14

(+81) + (–12) – (+ 7)
+ 81 – 12 – 7
+ 81 – 19
+ 62

  
2 3 2
A melhor resposta!
2013-05-28T14:44:42-03:00

sim e seu módulo é obtido somando os modolos das parcelas.

2 4 2