Respostas

2014-04-01T16:26:12-03:00
Ela é uma forma de grandeza que é usada na matemática. Durante a aplicação da mesma quando vamos realizar um exercício, temos que levar em consideração a quando uma grandeza cresce e quando diminui.
Um exemplo que eu posso te dar para ficar bem simples é o seguinte:

Duas pessoas trabalham para construir uma casa em 5 meses, quantas pessoas seriam necessárias para levantar a mesma em 2 meses?

Isso nos diz que ela é inversamente proporcional, pois quanto mais pessoas estiverem na obra, em menos tempo a construção sera feita.
Quando ele for diretamente proporcional você pode fazer a conta sem ter que inverter os valores, que geralmente são colocados na vertical para melhor entendimento.

Se ficou meio confuso é só falar..
A melhor resposta!
2014-04-01T16:43:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos para os exemplos :

Um pai distribuiu 5.000 reais aos seus três filhos em partes diretamente proporcional às suas idades,que são 4,7 e 9 anos.Quanto coube a cada um ?

4+7+9=20

5000/20=250

250 x 4=1.000 reais
250 x 7=1.750 reais
250 x 9=2.250 reais


Espero ter ajudado!!!
1 5 1
Comentário foi eliminado
Obrigada, obriga, obrigada. me ajudou bastante!
Ok :)