Segundo os postulados de Bohr, quanto mais longe do núcleo, menor a energia cinética e maior a energia potencial do elétron. A energia total (E. Cinética + E. Potencial) aumenta pois a potencial aumenta mais que a cinética no afastamento.
Esses são os postulados, agora a pergunta é: Que energia potencial é essa? Potencial gravitacional, Potencial elétrica, ou o quê? Nenhuma das citadas corresponde ao que Bohr falou pois, quanto maior o afastamento, menor a energia (veja as fórmulas de Potencial gravitacional e elétrica, elas são proporcionais ao inverso da distância do núcleo)
Não adianta colocar uma fórmula, isso não é explicar. E nem "Ah, isso é matéria da faculdade", analogias servem pra isso.

Duvido, sem sombra de dúvida, uma resposta convincente aparecer. Me provem que estou errado.

1
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-04-01T17:26:29-03:00
Potencial gravitacional... 

1 3 1
Se não é resposta é o que então senhor sabe tudo?
Tem que fazer sentido. E dizer " energia potencial gravitacional" não faz pois ela aumenta com o inverso da distância, assim como as outras citadas.
amigo dr vc esta correto vai enfrente.. não da moral pra nos reles mortais
Eu não sei a resposta. Por isso vim perguntar. Mas, como no exemplo, se vocês disserem que é porque está mais perto do sol, tem que explicar o porquê.
Se alguém souber, e saber explicar a resposta. É só falar.