Respostas

2014-04-01T17:35:15-03:00
Américo Vespúcio, em italiano Amerigo Vespucci (Florença, 9 de Março de 1454 — Sevilha, 22 de Fevereiro de 1512), foi um mercador, navegador, cosmógrafo e explorador de oceanos italianos que viajou pelo, então, Novo Mundo, escrevendo sobre estas terras a ocidente da Europa. Como representante de armadores florentinos, o mercador e navegador Vespúcio encarregou-se em Sevilha do aprovisionamento de navios para a segunda e a terceira viagens de Cristóvão Colombo. Supõe-se que tenha participado de incursões pelo Atlântico desde 1497. Em meados de 1499 passou ao largo da costa norte da América do Sul, acima do rio Orinoco, como integrante da expedição espanhola de Alonso de Ojeda, a caminho das Índias Ocidentais. 
A melhor resposta!
2014-04-01T17:35:59-03:00
Américo vespúcio foi um importante navegador e o primeiro a afirmar quecristovao colombo não havia chegado às índias, mas sim a um novo mundo. Gracas a teimosia de colombo e a afirmação de vespucio é que o nosso continente se chama américa, em homenagem a américo vespucio.
1 5 1