Respostas

2014-04-01T18:22:21-03:00
Você não falou o problema direito. Ele recebe mensalmente 3% sobre a aplicação de 10 mil reais ? Se sim:

3% de R$10.000,00 é R$300,00.

Se é por 15 meses, 300x15 dará R$4500,00.
A montante é o valor final depois do juro.
Então a montante seria R$14500,00.
1 5 1
M= 10.000(1,03) elevado a 15
M= 10.000(1.557967)
M= 15.579,67
ESSE É O RESULTADO QUALQUER DUVIDA ESCREVA EXPLICAREI MELHOR!!!!
entendi obrigado
A melhor resposta!
2014-04-01T18:22:50-03:00
JUROS SIMPLES
montante= R$ 10.000,00 = 10.000
3% ao mês
tempo de aplicação= 15 meses
ASSIM
3% DE 10.000
3/100 DE 10.000
3x10.000/100
30.000/100=300
por mês=300
então
15meses x 300=4.500  -------R$ 4.500,00 É O MONTANTE DO RENDIMENTO

com o rendimento ficará com 10.000 + 4.500 = R$ 14.500,00 
1 5 1