Respostas

2014-04-01T18:34:29-03:00
Podemos utilizar uma multiplicação e em seguida uma adição : voce multiplica o denominador   com a parte inteira e depois soma com o numerador.
 exemplo : 2 1/2 --> Você faz essa operação 2x2+1 =5
 
 Então temos 5/2
O 2 continua como denominador 
Espero ter ajudado ;)

e como fazer isso com a fração 5 2/5
Utilize a fórmula
A=5 b=2 e c=5 agora só substitua
A melhor resposta!
2014-04-01T18:39:23-03:00
 Para transformar números mistos em frações improprias primeiro deve-se identificar o número inteiro e o número fracionário no exemplo q vc pediu pra fazer podemos identificar como número inteiro o 2 e o número fracionário o 1/2. Feito isso é só pegar o denominador da parte fracionária, multiplicar pela parte inteira e adicionar ou subtrair (depende da operação) esse produto ao numerador da parte fracionária. 
2+1/2=(2*2+1)/2
2+1/2=(4+1)/2
2+1/2=5/2
Resumindo: A b/c = (Ac+b)/c onde A é o número inteiro e b numerador, c denominador da fração impropria.

Espero ter ajudado =)
1 5 1
e como transformar frações impróprias em números mistos