Respostas

2014-04-01T18:48:58-03:00
A) 9  ( 9+9= 18 )
B) - 7 ( - 7 - 1 =8 )
C) 8 ( 3.8 - 8 = 13) = (24-8 = 13 =)

jogos de sinais
(-) (-) = +
(+) (-) = -
(-) (+) = -
(+) (+) = +

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-01T18:54:38-03:00
A) x = 18-9 = 9

b) x = -8+1 = -7

c) 3y = 13-8
    y = 5/3 ou 1,6

d) 12x-5x = 11+10
     x = 21/6 ou 3,5

e) 7x+2x = 68-5
      x = 63/9 = 7

f) 14x + 4 + 12x + 12 = 2
   14x + 12x = 2 - 4 - 12
    x = -14/26 = -7/13

g) -2x+6 = 18
     x = 12/-2 = -6

h) 6x - 15 = 9 - 2x
   6x + 2x = 9 + 15
     x = 24/8 = 3

i) y = -15 - 4
  y = - 19

j) 3y - 3 = 6
   y = 9/3
   y = 3
1 5 1