Respostas

A melhor resposta!
2013-05-28T17:10:40-03:00
  • Usuário do Brainly
2013-05-28T17:39:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Uma vez que os pontos A, B e E estão alinhados, temos que o ângulo é suplementar, isto é, A\widehat{B}C + C\widehat{B}F + F\widehat{B}E = 180^o

 

 Como o triângulo é equilátero cada ângulo vale 60°, ou seja,

x + x + x = 180^o \\ 3x = 180^o \\ x = 60^o

 

 Portanto,

 

A\widehat{B}C + C\widehat{B}F + F\widehat{B}E = 180^o \\ 90^o + x + 60^o = 180^o \\ x = 180^o - 90^o - 60^o \\ \boxed{x = 30^o}

 

 

1 5 1