Respostas

2014-04-01T20:21:43-03:00
O pólen é extremamente simples e possui duas células, uma é vegetativa e responsável pela formação do tubo polínico. Outra é a germinativa e originará dois núcleos gaméticos. (dupla fecundação). A fecundação ocorre depois da polinização, pois cada grão de pólen pode crescer ao longo do estilete, origina-se o tubo polínico, orientado pelo núcleo vegetativo. A célula germinativa divide-se por mitose e dará origem a dois núcleos gaméticos haplóides. Encerrado o trajeto no tubo polínico o núcleo vegetativo se degenera. Um dos dois núcleos gaméticos fecunda a oosfera, originando o zigoto diplóide. O segundo núcleo gamético participará da segunda fecundação.
A semente é o óvulo contendo um embrião e endosperma e o ovário com a semente dentro irá se hipertrofiar originando o fruto. 
Sim, o número de sementes tem a ver com a polinização, pois a semente é o óvulo contendo o embrião, logo polinizado. E cada pólen fecunda um óvulo..
2014-04-01T20:31:10-03:00
Fecundação é apenas a relação que tem encontro de gametas, cada gameta transporta metade dos genes presentes em uma célula do individuo 23 cromosomos (cada individuo tem 63 cromosomos então na fecundação o gameta da mãe carrega 23 e o do pai 23) com a fecundação se origina uma célula ovo que vai se multiplhicar várias vezes formando um novo individuo. A Polinização é o ato da transferência de grãos de pólen de uma flor para o estigma de outra flor, ou para o seu próprio estigma.