Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T20:35:56-03:00
Zona polar ártica,zona temperada do norte, zona tropical,zona temperada do sul, e zona polar antártica.
1 5 1
2014-04-01T20:41:11-03:00
Na terra tem 5 grandes zonas climáticas que são:
* Zona tropical ou inter tropical, que fica entre o tropico de câncer e o tropico de capricórnio - É a região mais quente da terra -
* Zona temperada do norte, que fica entre o tropico de câncer e o circulo polar ártico. Nessas regiões é fácil a percepção das 4 estações do ano, pois a cada estação apresenta as características que a diferenciam das outras.
* Zona temperada do sul, entre o tropico de capricórnio e o circulo polar antártico.
* Zona polar do sul, abrange as áreas localizadas dentro do circulo polar antártico.
* Zona polar do norte, abrange as áreas situadas dentro do circulo polar antártico.
3 2 3