Preciso de um bom RESUMO, resumindo mesmo, tipo, as características principais, exemplos etc.. m resumo TOP.. Sobre isso:

instituição social

2
A instituição social é um mecanismo de proteção da sociedade, é o conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, reconhecidos, aceitos e sancionados pela sociedade, cuja importância estratégica é manter a organização do grupo e satisfazer as necessidades dos indivíduos que dele participam. As instituições são, portanto, conservadoras por essência, quer seja família, escola, governo, polícia ou qualquer outra, elas agem fazendo força contra as mudanças, pela manutenção da ordem.
vlw, ajudou muito!!

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T20:47:56-03:00
As principais instituiçoes sociais são:
familia : vc adere da familia  a cultura, educaçao
escola : vc aprende como deve agir na sociedade futuramente
estado : 
governo:
igreja : 
1 5 1
eu queria mais, essas são as principais, mas vem os tipos de familia etc etc etc...
2014-04-01T20:49:16-03:00
Pega uma organização interessante. tipo : Criança esperança, e faz um relato de como são as doações , como elas são investidas , em quais tipos de órgãos que recebem. 
Os principais componentes do estado é o territorio, povo e poder. Para maior eficiencia o estado possui tres poderes: legislativo, executivo e judiciario.
Comentário foi eliminado