Respostas

2014-04-01T21:47:16-03:00
Decantaçao e um processo de separaçao que permite separar misturas heterogêneas formadas por um sólido e um líquido em que o sólido apresenta pouca ou nenhuma solubilidade no líquido ou entre 2 líquidos imisciveis (nao se misturam) ex:água e areia é possivel ver a água e areia, água e azeite e possivel ver o azeite por cima da água é uma  mis tura heterogênea 
A melhor resposta!
2014-04-01T21:51:31-03:00
A decantação é um método de separação pouco rigoroso entre uma fase sólidae uma fase líquida ou entre duas fases líquidas. Esta separação realiza-sedevido à diferença de tamanho ou peso das partículas pelo efeito de umacorrente lenta de água ou ar.
Para separar uma fase sólida de uma fase líquida, deixa-se a mistura em repousopara que o sólido se deposite no fundo do recipiente - sedimentação. O líquidosobrenadante é então transferido, lenta e cuidadosamente, para outrorecipiente, evitando-se que o sólido venha arrastado.
Deve realizar-se uma decantação sempre que a fase sólida tenha dimensões apreciáveis e só depois proceder a uma filtração.
como sólido-líquido (areia e água), sólido-gás (poeira-gás), líquido-líquido (água e óleo) e líquido-gás (vapor d’água e ar)
1 5 1