Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-28T19:50:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

\\ x^2 - 3x = 28 \\ x^2 - 3x - 28 = 0 \\ \Delta = b^2 - 4ac \\ \Delta = 9 + 112 \\ \Delta = 121 \\\\ x = \frac{- b \pm \sqrt{\Delta }}{2a} \Rightarrow x = \frac{3 \pm \sqrt{121}}{2} \Rightarrow x = \frac{3 \pm 11}{2} \\\\ \begin{cases} x' = \frac{3 + 11}{2} \rightarrow \boxed{x' = 7} \\ x'' = \frac{3 - 11}{2} \rightarrow \boxed{x'' = - 4}\end{cases}

A melhor resposta!
2013-05-28T19:53:27-03:00

x²-3x-28=0

Δ= b²-4ac

Δ=(-3)²-4.1.(-28)

Δ= 9+112

Δ= 121

 

X= -b+-√Δ

         2.a

X= -(-3)+-√121

             2.2              

X= 3+-11

         4

X'=3+11/4=7

X"=3-11/4=-4

1 5 1