Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T23:03:47-03:00
Plantas e algas marinhas, e indo além, cianobactérias também realizam a fotossíntese
1 5 1
2014-04-01T23:08:41-03:00
Na fotossíntese realizada pelos seres fotossintetizantes, com exceção das bactérias, gás carbônico (CO2) e água (H20) são usados para a síntese de carboidratos, geralmente a glicose. Nesse processo há a formação de oxigênio (O2), que é liberado para o meio.
A fotossíntese realizada pelas bactérias fotossintetizantes difere em muitos aspectos da realizada pelos demais organismos fotossintetizantes, como veremos a seguir.
A fórmula geral da produção de glicose pela fotossíntese