Respostas

2014-04-01T23:18:30-03:00
É uma PA onde a1= 110     an=1000     r=11

990= 100+(n-1)11
990-110=11n-11
880+11=11n
891=11n
n=81

Tem 81 multiplos de 11 entre 100 e 1000

A melhor resposta!
2014-04-01T23:23:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


                          a1                                              an
                           |                                                 |
                  100, 110............................................990, 1 000

Temos a1=110; an=990 e a razão r=11

Usando a fórmula do termo geral da P.A., temos:

a _{n}=a _{1}+(n-1)r

990=110+(n-1)11

880=11n-11

891=11n

n=81


Resposta: Existem 81 múltiplos .


Espero ter ajudado!
2 5 2
Tem como só você me explicar o porquê de a1 ser 110, se os números são entre 100 e 1 000?
100 não é múltiplo de 11, logo, o múltiplo de 11 mais próximo é o 110 (10x11)
Ótimo, ótimo! Obrigada!
de nada ;)