Respostas

2013-05-28T21:07:51-03:00

'Antes de tudo é preciso distinguir "hebreus" e "Israel".
trata-se de um povo antigo, mais espalhado e dos quais temos poucas notícias. Em um determinado momento os habiru foram sinônimo de salteadores.
Depois desapareceram da história.
a Bíblia, o patriarca epônimo de Israel era um descendente dos hebreus, que continuavam habitando em Pada-Arã. Contudo, Israel era apenas parte dos hebreus.

2013-05-28T21:44:20-03:00

Os hebreus são um povo com origem semita que se diversificaram de outros povos contemporâneos a eles por meio de uma crença religiosa monoteísta e por possuírem um líder religioso, Moisés.A população hebraica era organizada em vários clãs patriarcais que eram tribos seminômades. Essas tribos familiares dedicavam-se à criação de gado em pastagem próximas a oásis espalhados pelo deserto da Arábia. Por influencia de seus crenças religiosas os hebreus fundaram uma religião monoteísta baseada no culto ao Deus Jeová. Os hebreus seguiam a liderança de homens que eram escolhidos por Jeová e consideravam-se uma nação santa que deveria expandir a sua população pela terra, desse modo, as famílias eram muito numerosas em integrantes. As mulheres recebiam o papel de criar os filhos e manter o lar, enquanto os homens tinham a função de administrar as tribos e obter o sustento da família.