Em entrevista ao Diário Catarinense Cezar Tegon - Diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos e presidente da Elancers, multinacional brasileira no segmento de recrutamento e seleção - fala sobre os principais erros dos candidatos na hora de preencher o currículo: “A maioria das empresas hoje estão usando o currículo eletrônico. Então esses modelos já são pré-formatados. Mas acho que as pessoas acabam preenchendo esses formulários e currículos de maneira desatenciosa. Vários currículos cadastrados em nosso site têm erros de português, itens mal explicados e sem todas as informações. Um currículo nada mais é que o seu produto, é você embalado. Acho que se as pessoas se vissem como um produto em uma prateleira talvez elas conseguissem tomar consciência de como é importante cuidar dessa embalagem”. Se o candidato tem um curso ou um conhecimento que não está explícito no currículo, ele pode perder uma oportunidade, porque, por exemplo, não foi encontrado pela busca do recrutador.

Fonte: Diário Catarinense. Disponível em: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2013/07/o-erro-e-nao-se-ver-como-um-produto-na-prateleira-diz-o-diretor-da-associacao-brasileira-de-rh-217300.html . Acesso em: 09 jan. 2014.

A entrevista ilustra algumas recomendações apresentadas sobre os processos seletivos e a elaboração de currículos. Pensando nisso, leia as afirmativas abaixo:

1

Respostas

2014-04-01T23:36:45-03:00
Quais afirmativas abaixo?