Respostas

2013-02-12T20:26:19-02:00

MMC de 3 e 1 é 3, divide o 3 pelo denominador e multiplica pelo numerador, sendo assim fica  2,1 + 1      =  3,1    ou    31

     3                3               30

1 2 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-13T01:23:36-02:00

Observe que:

 

0,7=\dfrac{7}{10}

 

Desta maneira, temos:

 

\text{X}=\dfrac{\frac{7}{10}}{1}-\left(-\dfrac{1}{3}\right)

 

Note que:

 

\dfrac{\frac{7}{10}}{1}=\dfrac{7}{10}

 

Logo, podemos afirmar que:

 

\text{X}=\dfrac{7}{10}+\dfrac{1}{3}

 

Tomemos nota de que:

 

\text{mmc}(10, 3)=30

 

Donde, obtemos:

 

\text{X}=\dfrac{7\cdot3+1\cdot10}{30}=\dfrac{21+10}{30}

 

Portanto, chegamos à conclusão de que:

 

\text{X}=\dfrac{31}{30}

 

Como \text{mdc}(31, 30)=1, podemos afirmar que \dfrac{31}{30} é uma fração irredutível;

2 5 2