Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T23:53:19-03:00
Foi uma revolta da população, que ocorreu no RJ. Eles eram contra a obrigação de tomar a vacina contra a varíola, que doía e tinha efeitos colaterais. O governo não se preocupou em alertar o povo sobre os benefícios e colocou policias nas ruas, tais que invadiam casas para vacinar. O povo se revoltou e quebrou as ruas da cidade, o povo só se acalmou quando foi retirada a obrigatoriedade.
3 5 3
2014-04-01T23:54:16-03:00
Foi a revolta de 1904 no rio de janeiro contra a vacinação obrigatória contra a varíola, em que as pessoas tinham suas casas invadidas pra todos receberem a vacina e havia suspeita de que as mulheres tinham de se despir para receber a vacina...
2 3 2