Respostas

2014-04-02T01:26:54-03:00
A) 3/√2 = 3√1,4 
b)
√8/√5= 2,8/ 2,1 

os numeros 2, 8 e 5 não tem raizes exatas... então eu coloquei as aproximadas, que estão com décimos. Espero ter ajudado ! 
A melhor resposta!
2014-04-02T01:36:46-03:00
Vc racionaliza para tirar a raiz do denominador

 \frac{3}{ \sqrt{2} } = \frac{3 \sqrt{2} }{ \sqrt{2} * \sqrt{2} } = \frac{3 \sqrt{2} }{( \sqrt{2} )^2} = \frac{3 \sqrt{2} }{2}

vc tem que multiplicar em cima e em baixo pela raiz que esta no denominador
e quando ficar (√2)^2 vc pode cortar o √ com o ² e só vai sobrar o 2

 \frac{ \sqrt{8} }{ \sqrt{5} } = \frac{ \sqrt{8}* \sqrt{5} }{ \sqrt{5} * \sqrt{5}} =\frac{ \sqrt{8}* \sqrt{5} }{ ( \sqrt{5} )^2}= \frac{\sqrt{8*5} }{5} = \frac{ \sqrt{40} }{5}
2 5 2