Preciso dessas respostas rápido pro favor !!!

1 - Calcule a capacidade térmica de um corpo cuja temperatura sofre variação de 20ºC quando ele recebe 120 cal

2 - Qual é a variação de temperatura de um corpo de capacidade térmica 8,4 J/ºC quando ele recebe 600 cal ? ( dados : 1 cal = 4,2 J )

o gabarito da segunda é 300°C e o da primeira não tenho :( me ajudem !!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T10:29:12-03:00
Número 1 : 

C = Q
      Δt
    
C = 120
       20

C = 6 cal/ºC

número 2 : 

primeiro temos que transformar 600 cal em j

1 cal ------------ 4,2 j 
600 cal --------- x 

x = 600 . 4,2
x = 2520 j 

agora é só resolver 

C = Q
      Δt

8,4 = 2520
          Δt

8,4Δt = 2520
Δt = 2520
         8,4
Δt = 300 ºC 
4 4 4
2014-04-02T10:59:44-03:00
1) C = 120/2
C = 12/2
[C = 6 cal/°C]

2) Faz a regra de 3:
1 = 4,2
600 x

1.x = 4,2.600
x = 2520 j

Agora põe na fórmula o valor de "x":

C = 8,4 j/°C
Q = 2520 j
(Delta)t = ?

(Delta)t = Q/C
(Delta)t = 2520/8,4
[(Delta)t = 300°C]