Respostas

2014-04-02T10:31:34-03:00
Uma bússola tem um ponteiro magnético que aponta somente para o lado norte.
A bússola tem sentidos Norte,Sul,Leste,Oeste.
1 5 1
Linhas de Norte: São sem série, e servem para alinhar a bússola com os meridianos inseridos no mapa. Movem-se juntamente com o disco de leitura, e são finas, pretas e paralelas ficando geralmente no fundo da cápsula ou numa lâmina transparente.
A melhor resposta!
2014-04-02T10:34:59-03:00
A bússola tem uma "agulha" no centro que funciona através da atração magnética e ao seu redor estão marcados os pontos Norte , Sul , Leste e Oeste , conforme a pessoa que está com a bússola vai andando essa agulha vai se locomovendo apontando a direção de onde a pessoa está indo
1 5 1
Se tratando de funcionamento, a bússola é usada para orientação geográfica, devido isso, foi muito usada nas navegações, por possuir uma agulha magnética que é atraída para o polo magnético terrestre.