A desigualdade social é uma questão natural no modo d produção capitalista, visto q ao surgir, sustent-se na divisão d classes sociais: burguesia e proletariado. Em divisão d classes sociais estabelece, dentre outras coisas, o processo d exploração d trabalho, alienação e a reprodução dessa desigualdade. Esse texto fundamenta-se na teoria:
A) Positivista de Émile Durkheim
B) Compreensiva de Max Weber
C) Marxista de Karl Marx
D) Reprodutivista de Pierre Bordieu
E) Estruturalista de Levi_ Strauss

1
Bom, Karl Marx ele foi o fundador com Socialismo Científico, na pergunta está exatamente o que ele prega em suas principais ideias. Para resumir: ele diz que existe sempre o proletariado (vende sua força trabalhista) e o burguês( dano dos meios de produção onde o proletariado trabalhará). O proletariado ao vender sua força trabalhista, está alienado ao detentor dos meios de produção para receber
uma determinada quantia, e esta é a mais-valia, que seriam as horas pelas quais o proletario trabalha para receber no final da semana a soma do que produziu, retirando a porcentagem do burguês dono dos meio de produção. Mais ou menos isso, espero que dê para entender é um tema complexo!

Respostas

2014-04-02T13:06:02-03:00
Marxista de Karl Marx, letra C
Se precisar de explicação do porquê, pergunta.
eu ficarei grata se disser o pq!!
Vou responder na pergunta é um pouco grande.