Respostas

2014-04-02T14:15:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O gerúndio tem suas finais terminadas em ''NDO''

Portanto a alternativa é a  ''A CRIANÇA ESTÁ BRINCANDO''
A melhor resposta!
2014-04-02T14:17:13-03:00
Verbos na forma de gerúndio terminam sempre com: ando; endo; indo

Logo a alternativa correta é a primeira ( A criança está brincando), pois o verbo brincar pertence a 1ª conjugação e sua forma no gerúndio é, exatamente, brincando.
1 5 1