Respostas

2014-04-02T15:58:37-03:00
Não pois pode se encontrar em três estados diferentes (sólido, líquido e gasoso) assim a quantidade de fases pode ser até 3

ex; sistema fechado: água, gelo e vapor todos são H2O (l),(s),(g)
9 4 9
A melhor resposta!
2014-04-02T16:58:04-03:00
Primeiramente, sabemos que fase é a quantidade de  componentes que podemos ver.

Podemos ter uma substância pura composta, como é o caso da água que se manifesta em até 3 fases distintas: gelo,água líquida e vapor d'água, como foi dito pelo colega.

No caso da água,inclusive, diríamos que temos uma substância pura composta e 3 fases, formando um sistema trifásico ou heterogêneo.
6 3 6