Respostas

2013-05-30T00:09:40-03:00

O papel da educação infantil  é extremamente importante na sociedade informatida, já que nesse periodo é formada a personalidade da criança e com certeza ela vai criando o vínculo com o mundo formatizado e tem força de vontade de crescer a cada dia..

A melhor resposta!
2013-05-30T12:36:30-03:00

 Quando falamos de tecnologia, incluímos uma gama de elementos que podem incorporados neste conceito. A informática é uma destas disposições novas da tecnologia produzida nas últimas décadas.

      Quando achegada dos computadores e a sua distribuição em massa, muitos analistas como Adam Schaff e   Alvin Tofller, irão detectar verdadeiras mudanças em todos os setores da vida humana. Segundo Tofller, o impacto das tecnologias recentes é tão forte que toda a sociedade passa a estar sujeita a ser organizada pelo que ele chama de cabanas eletrônicas.

      Neste cenário que se mostra plenamente observável, encontramos a educação e todo o processo educativo, abertos e sujeitos as tecnologias e avanços próprios da sociedade globalizada. A Educação vem nos últimos anos atravessando uma fase expressiva de mudanças. Os computadores e tantos recursos oriundos desta realidade da informática, nos colocam em um verdadeiro mar de possibilidades. Dentro deste contexto, o papel do professor, a metodologia de ensino e até mesmo a função da escola têm sido objeto de discussão em quase todos os países.

        Esta pesquisa parte da análise do papel que o professor ocupa neste processo   de muitas mudanças, e portanto, de como ele poderia vencer os possíveis obstáculos.   Partindo do princípio que toda tecnologia sozinha não favorece em nenhum aspecto a formação, é então correto afirmar que a mediação do professor contribui para o aprimoramento da relação ensino-aprendizagem.

1 5 1