Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T17:39:03-03:00
O oxigênio esta geralmente em todos os compostos, ele participa da fotossíntese que é a respiração das plantas, principal forma de subsistências dos herbívoros, que será nosso alimento (alguns).  Sem o oxigênio o homem não progrediria tanto quimicamente, como biologicamente.
1 5 1
obrigada
De nada, bons estudos.
obrigado *
vlw
2014-04-02T18:50:00-03:00
O oxigênio foi muito importante para a evolução de muitos grupos de seres vivos, como aqueles multicelulares, graças ao oxigênio foi possível explorar ao máximo o rendimento de ATP a partir de açúcares, o que proporcionou o surgimento de organismos com grandes volumes corporais que sem o uso do oxigênio, não seria possível.