Atividade Violenta! Preciso muito da ajuda de vocês!

1. Achar as raízes das equações e esboçar o gráfico de cada uma delas.

a)x²-x-20=0

b) x²-3x-4=0

c) x²-8x+7=0

2. Resolva as equações exponenciais.

a) 8x=16

b) 7x= 1/49 (1 sobre 49, fração)

c) 3x²+²=27

Agradeço imensamente a ajuda de vocês, não consegui pegar essa aula e agora to quebrando a cabeça :/

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-29T13:46:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá John !!! Resolvi as equações do 2 grau por soma e produto ok??

 

espero que entenda!!!  abraço

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-05-29T22:29:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1)

 

a) \text{x}^2-\text{x}-20=0

 

\text{x}=\dfrac{-(-1)\pm\sqrt{(-1)^2-4\cdot1\cdot(-20}}{2\cdot1}=\dfrac{1\pm9}{2}

 

\text{x}'=\dfrac{1+9}{2}=5

 

\text{x}"=\dfrac{1-9}{2}=-4

 

 

 

b) \text{x}^2-3\text{x}-4=0

 

\text{x}=\dfrac{-(-3)\pm\sqrt{(-3)^2-4\cdot1\cdot(-4)}}{2\cdot1}=\dfrac{3\pm5}{2}

 

\text{x}'=\dfrac{3+5}{2}=4

 

\text{x}"=\dfrac{3-5}{2}=-1

 

 

c) \text{x}^2-8\text{x}+7=0

 

\text{x}+\dfrac{-(-8)\pm\sqrt{(-8)^2-4\cdot1\cdot7}}{2\cdot1}=\dfrac{8\pm6}{2}

 

\text{x}=\dfrac{8+6}{2}=7

 

\text{x}"=\dfrac{8-6}{2}=1

 

 

2) 

 

a) 8^{\text{x}}=16

 

(2^3)^{\text{x}}=2^4

 

3\text{x}=4

 

\text{x}=\dfrac{4}{3}

 

 

b) 7^{\text{x}}=\dfrac{1}{49}

 

7^{\text{x}}=7^{-2}

 

\text{x}=-2

 

 

c) 3^{\text{x}}=27

 

3^{\text{x}}=3^3

 

\text{x}=3

1 3 1