Respostas

2014-04-02T17:55:22-03:00
Se completam porque com esses dois podem gerar rochas sedimentares
A melhor resposta!
2014-04-02T18:05:00-03:00
Intemperismo está ligado a mudanças físicas ou químicas na rocha. Na superfície, a rocha pode ser desagregada (intemperismo físico) ou seus compostos químicos podem sofrer alteração (intemperismo químico). Há também o intemperismo promovido pelas bactérias (biológico) decompondo materiais orgânicos. Dessa forma, pode-se entender que o intemperismo está ligado à desagregação e alteração da rocha.

A erosão é um conjunto de processos - desgaste, desagregação, transporte e deposição - atuantes na rocha. Está envolvido nesse processo a ação da chuva, rios, ventos, mares, temperatura, gelo e seres vivos.

Com isso, pode se definir o intemperismo como um processo inicial de algo maior - a erosão.
2 5 2