Respostas

A melhor resposta!
2013-05-29T10:33:35-03:00

28,48|2>>>>> diividisse pelo menornumero primo

14,24|2>>>>>quantas vezes necessarias

7,12  |2

7,6   | 2

7,3   |3

7, 1 | 7

1,1>>>>agora mutiplicasse só os ptimos que dividiram os dois numerosno caso 2*2=4

ou seja o mdc de 28 e 48 e 4

                                              tente fazer os outros!!!!

                                                             Vlw

8 3 8
  • Usuário do Brainly
2013-05-29T22:35:32-03:00

a) \text{mdc}(48, 28).

 

\text{mdc}(48, 28)=\text{mdc}(28, 48-28)=\text{mdc}(28, 20)=\text{mdc}(20, 28-20)=\text{mdc}(20, 8)

 

=\text{mdc}(8, 20-8)=\text{mdc}(8, 12)=\text{mdc}(8, 12-8)=\text{mdc}(8, 4)

 

=\text{mdc}(4, 8-4)=\text{mdc}(4, 4)=\text{mdc}(4, 4-4)=\text{mdc}(4, 0)=4

 

 

b) \text{mdc}(26, 28)

 

\text{mdc}(26, 28)=\text{mdc}(26, 28-26)=\text{mdc}(26, 2)=2

 

 

c) \text{mdc}(25, 100)

 

\text{mdc}(25, 100)=\text{mdc}(25, 100 - 25)=\text{mdc}(25, 75)=\text{mdc}(25, 75-25)

 

\text{mdc}(25, 50)=\text{mdc}(25, 50-25)=\text{mdc}(25, 25)=25

 

 

d) \text{mdc}(12, 72)

 

\text{mdc}(12, 72)=\text{mdc}(12, 72-12\times6)=\text{mdc}(12, 72-72)=\text{mdc}(12, 0)=12

 

 

e) \text{mdc}(7, 16)

 

\text{mdc}(7, 16)=\text{mdc}(7, 16-7\times2)=\text{mdc}(7, 16-14)=\text{mdc}(7,2)

 

=\text{mdc}(2, 7-2\times3)=\text{mdc}(2, 7-6)=\text{mdc}(2, 1)=1

4 4 4