Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T18:54:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{4}{5x+1} = \frac{9}{10x+6}

Multiplicando cruzado, temos:

4(10x+6)=9(5x+1)

40x+24=45x+9

-5x=-15

x=3


Espero ter ajudado!
1 5 1
2014-04-02T18:58:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
     4       =      9
 5x +1      10x + 6

9(5x+1) = 4(10x+6)

  45x + 9 = 40x + 24

  45x - 40x = 24 - 9
 
          5x = 15

      x = 3