Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-02T19:36:28-03:00
Primeiro vc apresenta o tema do texto
Apresentar a ideia (tese) que vai defender durante o texto. Ela deve precisa estarrelacionada ao tema da proposta e ser defendida por meio de argumentos que colocará ao longode sua redação (no desenvolvimento).Você pode inciar o texto por meio de uma afirmação, uma declaração, uma história, umapergunta, entre outras formas.O que se deve cuidar é que a introdução apresenta o assunto. A sua função é chamar aatenção do leitor para o assunto que vai discutir.

desenvolvimento:

É a parte principal do texto. É nela que você deve colocar um conteúdo razoável, lógico, eque supere o senso comum.É a parte onde apresentas os argumentos, ou seja, as justificativas que usa para explicarao leitor a ideia (tese) que você está defendendo.Os argumentos podem ser exemplos, dados, conceitos, fatos, citações, comentários,referências históricas, comparações entre fatos, situações, entre outros.

conclusão:

Na conclusão você deverá fechar o texto com considerações suas, mas a partir das ideiasde desenvolveu ao longo do texto. O ponto de vista do escritor, no caso você, se confirma nasconclusão. É a hora de confirmar ao leitor a sua posição


2 5 2
2014-04-02T19:45:08-03:00
Bom, você tem que demostrar domínio da norma padrão da língua escrita, compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo,selecionar relacionar ,organizar e interpretar informações,fatos, opiniões e argumento de defesa de um ponto de vista.  Demostrar conhecimentos dos mecanismos linguísticos  necessários á construção dos argumentos. Elaborar a proposta de intervenção. Essas são as competências, para correção de textos dissertativos. Mas resumindo, muita atenção na estrutura dos parágrafos, na linguagem utilizada, e o mais importante, quando for expressar sua opinião sobre o tema e sempre justificar porque vc " acha" isso, ou seja , como você chegou a essa conclusão, quais fundamentos? ," justificar sua opinião "  melhor falando.