Respostas

2014-04-02T20:25:43-03:00
Cultura: 

A cultura da Inglaterra também reúne fatos como a conquista anglo-saxã da Grã-Bretanha celta, a derrota do Rei Haroldo Godwinson na batalha de Hastings, em 1066, a Peste Negra que atingiu a Inglaterra em 1349, e matou possivelmente um terço da população, a Guerra das Rosas, que deu a vitória a Henrique VII Tudor, na batalha de Bosworth Field, em 1485, os conflitos religiosos e a guerra civil. 

Comidas típicas: 

Embora a Inglaterra não seja conhecida pela culinária, a recente renascença da qualidade da culinária de Londres está se espalhando pelas demais províncias. 
O café da manhã é farto, com ovos, bacon, cogumelo, lingüiça, tomate e pão. 
O fast food local é o Fish and Chips, que combina peixe de água salgada empanado, com batata frita. 
A Sheppard pie é uma torta de carne de carneiro, com purê de batata. A Cornish pastry é uma torta recheada com carnes e legumes. 
O ploughman´s lunch é servido em pubs, e combina pão, queijo cheddar, picles e salada. Já o rosbife é acompanhado de Yorkshire pudding (uma massa assada de carne), batatas e legumes. 
Como sobremesa, a mais famosa são os puddings, como o treacle pudding, que é um pão de ló coberto com calda e servido com creme. O morango com creme também é tradicional. 
Com certeza a tradição inglesa mais conhecida no mundo da culinária seja o chá. Embora a fama seja do chá das 5, ele normalmente é tomado às 4 horas. 
O chá pode ser servido com leite, açúcar ou limão. O acompanhamento são pequenos sanduíches de peixe, pães doces com geléia ou torradas.

Costumes e tradições: 

Conhecendo quais os costumes e tradições da Inglaterra, você poderá estar mais preparado/a para a sua próxima viajem até esta ilha europeia tão histórica. 
Os ingleses são muito conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o famoso Five O’clock Tea. Também são conhecidos pelo seu fanatismo pelo futebol e o críquete, um dos esportes ingleses por excelência. De qualquer jeito, são muitos os costumes e tradições da Inglaterra. 
Uma coisa que você precisa saber, é que o inglês é bastante disciplinado e suas boas maneiras são excelentes. Se você não quer ser rude ou desrespeitoso, você tem que dizer Hello ou Good Morning toda vez que encontrar alguém, e agradecer dizendo Thank you, assim como dizer Please ao pedir alguma coisa. Além disso, como acontece em qualquer sociedade, é sempre o melhor mostrar-se com um sorriso. 
Eles podem parecer frios e hostis, mas ao mesmo tempo, os britânicos dão à saudação uma importância crucial na vida cotidiana. É, geralmente um aperto de mãos, tanto homens como mulheres, mas os beijos na bochecha ocorrem somente entre pessoas muito próximas. 
Outras tradições e costumes da Inglaterra tem a ver com seus alimentos. O prato principal é o peixe com batatas, também a carne de vaca, cordeiro, frango, os sanduíches e legumes. Tratando-se de bebidas, claramente, o chá tira o primeiro lugar, embora o inglês beba café, cerveja, uísque e vinho. 
Um lugar onde os ingleses reúnem-se com seus amigos para algumas bebidas são os public houses, mais conhecidos como pubs. Você sabia que existem quase 60 mil pubs no Reino Unido? Os bares são um símbolo da vida social na Inglaterra, onde as pessoas comem, bebem, conversam e relaxam. 
Para concluir com este especial de tradições e costumes da Inglaterra, falemos de que este país tem várias superstições. Bater madeira, achar um trevo de quatro folhas, guardar o dinheiro nos bolsos de uma roupa nova, corte de cabelo em lua crescente e cruzar com um gato preto (em oposição às crenças de outros países) são sinais de boa sorte. Enquanto isso, o azar está associado com passar debaixo de escadas, derramar sal na mesa, quebrar um espelho e ter um guarda-chuva aberto dentro de um quarto.
24 4 24