Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-02T20:31:02-03:00
Molécula ex:H2O-água 
mistura homogênea é aquela que apresenta uma unica fase ex:água+alcóol 
mistura heterogenea é aquela que apresenta duas ou mais fases ex:água+óleo
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-02T20:33:52-03:00
Molécula: H20 (molécula de água) ou então NH3 (molécula de amônia). A Substância pode ser composta ou simples, ela será pura quando for formada por apenas um tipo de elemento, como por exemplo H2, O2 entre outras. E será composta quando for formada por mais de um tipo de elemento, por exemplo CO2 , CH4. Já a mistura homogênea é aquela que possui várias moléculas diferentes, porém apenas uma fase. Exemplo são as ligas metálicas, o latão, ou mesmo o bronze. Já misturas heterogêneas apresentam mais de uma fase. Por exemplo água e óleo formam uma mistura heterogênea, pois são moléculas diferentes e possui mais de uma fase. espero ter ajudado !!!
2 5 2