Respostas

2014-04-02T20:41:50-03:00
podemos entender de duas maneiras:
Quando a noite baixa a temperatura , muitas vezes fica uma chuvinha fina, que é conhecida como sereno.
E estar "sereno" é quando uma pessoa esta  Calmo, tranquilo, manso, paciente, relaxado....

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-02T20:58:18-03:00
Substantivo comum: refere-se a qualquer ser de uma espécie, sem particulariza-o. ex: açúcar, bolo.
Abstrato: nomeiam ações, qualidades, estados, sentimentos, isto é, seres q só existem em outros ou a partir da existência de outros seres. ex: ensino, bravura, pobreza.
Derivado: são os q se originam de outras palavras. Ex: livraria, pedregulho.
Compostos: são os formados por mais de uma palavra. ex: terra, homem.
Próprio: nomeiam um ser em particular, destacando-o dentro da espécie ou do grupo; são grafados com letras maiúsculas. ex: Japão, Campinas.
1 5 1