Respostas

A melhor resposta!
2013-05-29T15:43:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Elbert

 

a)(-6y+7)-(2y-5)    fazemos a distributiva do sinal negativo

 

-6y+7-2y+5   agora agrupamos os termos semelhantes

 

-8y+12 

 

 

 

b.(-3x²-4x-9)+(7x²+x-2)  como não tem negativo na frente dos parênteses apenas eliminamos

 

-3x²-4x-9+7x²+x - 2    agora agrupamos os termos semelhantes

 

4x²-3x-11

 

 

 

 

c.(8m2+m)-(-m2+2m+6)    fazemos a distributiva do sinal negativo

 

8m²+m+m²-2m-6   agora agrupamos os termos semelhantes

 

9m²-m-6    

 

espero que entenda!!

 

   

1 5 1
2013-05-29T15:45:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Operações:

    1o - potencias e raizes

    2o - multiplicações e divisões

    3o - adicões e substrações

 

Tirar parentese sem esquecer sinal -

 

Reduzir termos semelhantes

 

a.(-6y+7)-(2y-5) = - 6y + 7 - 2y + 5 = - 8y + 12

    

b.(-3x2-4x-9)+(7x2+x-2) = - 3x^2 - 4x - 9 + 7x^2 + x - 2

                                           = - 4x^2 - 3x - 11

                                          

 

c.(8m2+m)-(-m2+2m+6) = 8m^2 + m +m^2 - 2m - 6

                                             = 9m^2 - m - 6