O quadrado de um numero menos o dobro de um numero é igual a um negativo

2
Quadrdo?
sim *-*
Bem, vamos à linguagem simbólica, que diz:

o quadrado de um número = x²
o dobro de um número = 2x

Agora, basta montarmos seguindo o que a questão diz:

x² - 2x = 35

Escrevendo na forma geral de uma equação do segundo grau:

x² - 2x - 35 = 0
se no caso a soma dos dois fosse 35 como exemplo

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T21:26:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


x² - 2x = - 1

 x² - 2x + 1 = 0

Δ= (-2)² - 4.1.1 = 4 - 4 = 0

x = 2 +/- √0 ==> x = 2 +/- 0
       2.1                       2

x1= 2 + 0 ==> x1 = 1
          2    
 
x2= 2 - 0 ==> x2 = 1
          2      
 
 V = { 1 }                       
2 5 2
2014-04-02T21:36:42-03:00
x^2-2x=-1\\x^2-2x+1=0\\\Delta=(-2)^2-4.1.1\\\Delta=0

x= \frac{2}{2}

\boxed{x=1}

Quando Δ é igual existe apenas uma raíz