O dair utiliza 108 L de leite para fabricar 12 k de queijoQuantosO dair utiliza 108 L de leite para fabricar 12 k de queijo

Quantos quilos de queijo O dair pode fabricar com 342 l de leite : 702 L de leite?

Quantos litros de leite o dair vai utilizar para fabricar

15 KG de queijo 42 KG de queijo?

2

Respostas

2014-04-02T21:36:04-03:00
A)

108 litrosde leite ______ 12 kg dequeijo
342-------------------------------x
 multiplica-se em cruz

 108x= 12 x 342
     x=4104:108=38
        38 kg de queijo

108------12 kg
720-------x

  x=12x 720:108=80

       80 kg de queijo

B) 1 kg -----12 litros
     15---------x
       x=180 litros de leite

    1 kg ----- 12 litros
   42 kg--------x

       x=504 litros de leite
1 5 1
katiakell mt obrigado
Você foi mt exato ou exata
Por nada:)
cada Kg equivale á 9 L (108/12)
Sim, 12 kg -----108l, 1l= 108/12=9
A melhor resposta!
2014-04-02T21:37:18-03:00
Em uma relação basta tabelar os dados

  108 L ----------------------------- 12 Kg
  342
  702
                                        15
                                        42
 
 agora é so dividir os iguais e multiplicar pelo outro:
 
 342/108 *12       702/108 * 12     15/12*108       42/12 * 108
     38 Kg                78 Kg             135L               378 L
2 5 2