Como faço para saber quando a Função afim é crescente ou decrescente?

Ex: Marcos vai usar suas economias para pagar os gastos que ele terá com a faculdade. Sabendo que seu gasto mensal será de R$1000,00 a função que representa a quantidade em dinheiro das economias de Marcos, após iniciar a faculdades, em função do tempo, em meses, é uma função crescente ou decrescente?

Me ajudem por favor! Obrigada :)

2

Respostas

2013-05-29T16:39:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Função crescente é quando o x é positivo, e, consequentemente, o gráfico vai subir.

Função decrescente é o contrário --> x é negativo e o gráfico desce.

 

Se ele terá um gasto de 1000 reais, o gráfico será decrescente, pq Marcos está perdendo dinheiro (o gráfico será algo assim --->  \  )

2 2 2
A melhor resposta!
2013-05-29T16:42:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá!!!

 

Uma função afim tem a seguinte estrutura:  Y = Ax + B   .

 

Se o valor de A for positivo    ela será crescente.

 

Se o valor de A for negativo    ela será decrescente.

 

No seu exemplo vc deve considerar o seguinte :  as economias serão gastas ( diminuídas ) ao longo do tempo.

ou seja a cada mês diminui o valor das economias.......deu para perceber.....é decrescente!!!

 

espero que entenda!!!

2 5 2