Respostas

A melhor resposta!
2014-04-02T22:19:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número----------------> x
Sucessor -------------> x+1
Quíntuplo ------------> 5(x+1) = 5x + 5

Arrumando:O quíntuplo do sucessor de um número é 60.
5x + 5 = 60
5x = 55 -----> x = 11 <---- Este é o número

Verificando:
11 ---> sucessor = 12 . 5 = 60
1 5 1
2014-04-02T22:20:53-03:00
X + 5x = 60    
6x = 60
x= 60 : 6
x = 10
ou seja:
10 + 5.10 = 60
10 + 50 = 60