Respostas

A melhor resposta!
2013-05-29T18:38:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá!!!!

 

vejamos:

 

Preço de Venda 8,00 x 50000 = 400 000,00

 

Custo por unidade 6,00 x 50000 = 300 000,00

 

Lucro bruto = Vendas -  Custos

 

Lucro bruto = 400 000 - 300 000 = 100 000

 

porém não podemos esquecer de descontar o custo fixo de 30 000

 

LUCRO LIQUIDO = Lucro bruto - custo fixo

 

Lucro = 100 000 - 30 000

 

LUCRO = 70 000,00

 

ESPERO TER AJUDADO

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-05-30T18:26:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Temos que:

 

O lucro pelas unidades é 50~000\times8=400~000 e o custo por elas é 50~000\times6=300~000.

 

Logo, o lucro obtido pela venda de 50~000 unidades é:

 

(400~000-300~000)-30~000=100~000-30~000=70~000