Respostas

2014-04-02T22:43:47-03:00
no caso t é a hipotenuza, entõ é só fazer a²= b² +c². Depois y é m, então é só fazer c²= a . m. Z é igual a n, então faz b²= a.n.


Depois 
t²= 12²+5²

t²=144+25 => raiz de 169 => 13

13 vai ser a medida de t, no caso o a

x vai ser h

h²= m.n

1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-02T22:44:58-03:00
Olá Nathalya, boa noite.

Vamos lá:

1) t² = 12² + 5²
    t² = 144 + 25
    t² = 169
    t = √169
    t = 13 

2) 5² = y . t
    25 = y.13
    25 = 13y
      y = 25 
           13

3) 12² = 12 . t
    144 = 12t
     t = 144             
            12
     t  =  12 

4) 12 . 5 = y . h
     60 =  25 . h
               13
     60 . 13 = 25h
     780 = 25h
       h = 780
              25
      h = 31,2

Espero ter ajudado.
Bons estudos.
2 5 2
Chamei de H a linha pontilhada.
Klynger, muito obrigada mesmo! Me ajudou muito são 4pts só essa questão. Vocês me ajudaram muito, mesmo. Bons estudos para ti também e que Deus abençoe. Beeijos.
Obrigado. Precisando, estou à dispor. Abraços.