O valor inicial dos precatórios de um processo judicial sofreu duas correções: a primeira, de 20% e a segunda, de 30%, sobre o valor da primeira. Se o valor inicial é igual a R$200.000,00, o valor final, em milhares de reais, após as duas correções é : a) 262 c)282 e)312 b) 272 d)302 Help pls!

2

Respostas

2013-05-29T18:02:50-03:00

seguindo a ideia que a segunda correção ocorre sobre o saldo inicial + a primeira correção temos o seguinte resultado

 

primeira correção 200 + 20% = 240

segunda correção 240 + 30% = 312

 

resposta a esta questão: 312

A melhor resposta!
2013-05-29T22:38:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Marília.

 

Após as duas correções, a primeira de 20% e a segunda de 30%, teremos:

 

200.000,00 \times \underbrace{1,20}_{\uparrow\ 20\%} \times \underbrace{1,30}_{\uparrow\ 30\%}=200.000,00 \times 1,56 = \boxed{312.000,00}

 

Resposta: letra "e"

2 4 2