Uma pessoa utiliza 50% de seu salario para o pagamento da prestaçao do seu apartamento. Do restante, 50% sao gastos com alimentação, 40% do que sobra é aplicado na poupança, restando r$ 300,00 que sao utilizados com outras despezas. Com base no exposto, é correto afirmar:

- essa pessoa aplica na poupança r$ 200,00

- o seu salario é de r$ 1 000,00

- a prestação do apartamento dao de r$ 500,00

- os gastos com alimentaçao sao de r$ 400,00

- os gastos com outras despesas correspondem a 10% do salario.

2

Respostas

2013-05-29T18:18:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A resposta é não, tendo em vista a seguinte situação:

 

salario de 1000 - 50%(ap) = 500

alimentação = 50% do saldo do salario é de 250

poupança é de 40% do saldo = 100

tendo um saldo para outras despesas de 150

 

ou seja o gasto com despesas seria de 15% e não de 10%

 

A melhor resposta!
2013-05-29T18:22:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá!!!!  Fiz um desenho!!!! fica bem fácil de enxergar  a resposta!!! veja se entendeu!!!

 

tá meio feio mas acho que dá para entender!!!

2 5 2