Respostas

2014-04-03T00:24:16-03:00
Porque neste periodo , alem do imperialismo imposto a determinados países ouve tambem sua nova colonização. da fusão de imperialismo e colonização surge então o neocolonialismo .
2 3 2
vlw cara!
de nada :)
ou pode ser tbm
O prefixo NEO significa NOVO.
Assim, neocolonialismo é o novo colonialismo; ser colônia de novo.

Imperialismo é o regime do país que manda e colonialismo daquele que obedece.
Obrigado!
de nada :)
A melhor resposta!
2014-04-03T00:26:16-03:00
O neocolonialismo foi um complemento do imperialismo,as grandes potências dividiram entre si a África e a Ásia e lá buscavam não só matérias-primas e mercado como exportavam capitais(dinheiro) e população excedente , na América Latina impuseram uma dependência econômica aos grandes centros .


Espero ter ajudado ! 
1 5 1
Ok, sua resposta gostei! Qualquer só falar cmg! Vlw mesmo
certo !
Você sabe da Matéria Matemática ??
sei algumas coisas mas sou amo historia , português (literatura), geografia , sociologia, filosofia ,arte, biologia , física , inglês e outras.. mas matemática não me dou muito bem ,, mas basta a pergunta pra me estudar e dar a vc a resposta !
Ok.