Respostas

2013-05-29T19:56:40-03:00

Olá, Turinga.

 

Depois que mudanças - para melhor - foram feitas no jeito das empresas trabalharem fica muito claro que a vida de seus funcionários melhoraram. Depois de "frufrus" serem dados para eles (como expediente à escolha, comida no trabalho, faculdade/especialização paga pela empresa, etc) a vida melhorou muito: o estresse diminui e o trabalho se desenvolveu com mais facilidade.

 

Espero ter ajudado.

2013-05-29T23:02:36-03:00

Desde a Revolução Industrial, a forma de se produzir vem mudando. Antes do mencionado evento, a produção era praticamente manual e lenta. Depois, com as máquinas, passou a ser mais rápida, depender menos de mão-de-obra e a produzir em maior escala. 

Com o tempo, teorias como o Fordismo surgiram e dividiram o trabalho, ou seja, fizeram com que cada trabalhador ficasse responsável por uma etapa do processo produtivo. 

 

As mudanças na organização da produção deixaram o trabalho menos árduo, porém mais repetitivo, o que tem causado problemas como LER (lesão por esforço repetitivo), deixa o trabalho mais monótono, porém agiliza a produção. O trabalhador ganha melhor, trabalha menos e não se desgasta tanto, esses são os principais benefícios que os trabalhadores ganharam com as mudanças organizacionais da produção.