Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-29T20:17:31-03:00

Temos que:

 

\text{f}(\text{x})=\text{ax}-4

 

Se \text{f}(3)=20, segue que:

 

3\text{a}-4=20

 

\tex{a}=\dfrac{20+4}{3}=8

 

Logo, o valor de \text{a} para que se tenha \text{f}(\text{x})=20 é 8.

2 5 2
2013-05-29T20:22:42-03:00

f(x) = ax-4

f(3)=20                                                                                                                                                       igualando as funçoes e substituindo x=3 temos:

a*3-4=20

3a-4=20

3a=20+4

3a=24

a=24/3

a=8

 

1 4 1