Respostas

2013-05-29T23:34:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

As primeiras indústrias, surgidas na Inglaterra, estavam caracterizadas pelo uso do carvão, dada a tecnologia de máquinas movidas à vapor, bem como na exploração de mão de obra pouco qualificada, especialmente crianças e mulheres.

 

Nesse sentido, a qualidade de vida dos trabalhadores era péssima, os salários muito ruins e assim por diante.

 

Quando refletimos sobre as indústrias atuais, especialmente na Europa, Estados Unidos, e Brasil, a realidade mudou bastante. A maior parte das indústrias brasileiras são movidas a gás natural e eletricidade, com baixa taxa de desrespeito aos direitos trabalhistas.

Inclusive, é no setor industrial que estão muitos dos melhores salários dentre as diversas áreas da economia.

 

Dado o avanço da robótica e das máquinas, a indústria tende a empregar trabalhadores bem qualificados.

 

Entretanto, caso o enfoque seja para a China, considerada a "fábrica mundial" (lembre da quantidade de coisas feitas lá - de trecos de 1,99 até computadores e celulares), a qualidade de vida dos trabalhadores e as condições no ambiente são muito ruins, sendo um dos fatores pelos quais as empresas preferem produzir lá (o salário das pessoas é muito baixo quando comparado aos demais e não se tem a atenção às exigências de segurança que outros países apresentam). Lá o uso do carvão mineral persiste e é um dos fatores do alto índice de poluição nas cidades chinesas.