Respostas

2014-04-03T10:20:26-03:00
Peixe,
galinha
muitas frutas
Verduras
Pouco doce
usar apenas óleo de milho ou girassol nas suas comidas
não comer massas.

Carne vermelha nem pensar
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-03T13:31:35-03:00
Sao nescessario 5 refeiçoes diarias : café da manha, almoço, jantar e dois lanches.
escolha alimentos saudaveis (ôrganicos). os alimentos deveram ser cortados, fatiados, ralados ou triturados se for o caso de o idoso não estiver conseguindo mastigar.
no caso de frituras prefira o oleo de girassol; para cozinhar use azeite extra vagem.
frutas, legumas, verduras são ricos em vitaminas, minerais e fibras, esse alimentos devem ser a base de todas as refeições e lanches. valorize o sabor natural dos alimentos e das bebidas evitando ou reduzindo o açucar.
no lanche preira bolos, pães,biscoitos preparados em casa,são mais saborosos e nutritivos.
deve tambem beber muito líquido agua e sucos.
um mingau é uma otima alternativa para o café da manhã ou lanche da tarde, pois alimenta e tem nutrientes incremente com frutas secas como ameixas, passas, damasco, mel, geleia e uma canelinha para aquecer o coração.
1 5 1